sexta-feira, 22 de junho de 2012


De onde veio todo esse comodismo meu amigo?

      Esse mal afeta diretamente a situação da nossa cidade e do nosso pais, assim como vem afetando desde os primórdios da nossa nação, já que todos sabemos que o Brasil não tem um histórico muito grande de lutas por seus direitos e o que não sabemos é de onde todo esse mal surgiu?!
Ultimamente na minha cidade venho me deparado com varias pessoas comentando, ou melhor, reclamando sobre o estado precário do nosso sistema de saúde.  Ver tantas pessoas reclamando desse modo me levaram a pensar, de novo, sobre o modo que elas suas vidas, o modo preguiçoso e acomodado da maioria do nosso povo.
       A saúde sempre foi um assunto muito discutido, todos sabem que o sistema publico precisa de muito mais investimento e melhorias do que ele recebe hoje.  E com todos os impostos que pagamos regularmente à espera de um retorno a altura, e que altura essa em, o que encontramos é problemas com falta de profissionais, de leitos, no fornecimento de recursos como remédios e aparelhos para exames e cirurgias e sem falar o tempo que levar marcar um consulta.

       E se todos já sabem disso o porquê de estar assim ainda, ninguém pensou em se mexer e correr atrás de seu direito, não seria melhor “morrer” em luta do que na fila de espera de um hospital ? Vamos nos juntar e fazer aqueles políticos que embolsam milhares dos nossos reias se tocarem e ver que não é no bolso deles que queremos ver nosso dinheiro e sim no bolso do sistema de saúde e educação. Vamos mudar essa visão, chega do povo Brasileiro ser taxado como preguiçoso e  acomodado!



sábado, 16 de junho de 2012

É possível


              Não tenho duvidas de que o Brasil tem a capacidade. A capacidade de ser país onde as pessoas não precisem esperar meses para passar em uma consulta nos consultórios públicos, a capacidade de ser um país onde o transporte público funciona, a capacidade de ser um país onde o ensino das escolas públicas é de alta qualidade, a capacidade de ser um país onde o os impostos arrecadados são usados para o beneficio do povo e não para comprar iates, casas de luxo e ilhas particulares.

                Sim nós temos a capacidade, mas só mudaremos a realidade quando um protesto em Brasília for mais importante que uma partida de futebol...





Filho Bastardo.